quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Turma do Gabi - Indaiatubanos apoiam a campanha do Teleton 2013

Divulgação

Com o objetivo de ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na unidade de São Paulo, a AACD criou o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social.
Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição.
Em 2012, o evento arrecadou R$ 30,1 milhões, valor que será destinado à manutenção das 16 Unidades da Instituição.
Curiosidade
Criado em 1966 nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, que teve um filho deficiente físico, o Teleton é realizado em mais de 20 países da Europa, América do Norte e América do Sul, anualmente. A América Latina possui uma organização dos países que realizam o Teleton, a Organização Internacional dos Teletons (Oritel). O objetivo da Oritel é favorecer a troca de conhecimento entre os países e instituições, além de possibilitar uma melhor integração entre aqueles que visam uma sociedade mais justa e produtiva para os deficientes físicos de todo o mundo.

As empresas que apoiam causas sociais, como o Teleton, são preferidas por consumidores e formadores de opinião. Contribua para melhorar a vida de milhares de deficientes físicos.
Em Indaiatuba uma mobilização com diversas personalidades, autoridades e simpatizantes da campanha gerou em fotos de apoio e divulgação da maratona televisava que começa nesta sexta feira, 25. A ação foi de realização da Loggar Entretenimento com Robson Senne Fotografia, tendo o apoio do Portal Mais Indaiá e Shopping Jaraguá Indaiatuba.
Acompanhe as fotos dos indaiatubanos que contribuem e apostam no Teleton 2013, que será exibido pelo SBT.
Como doar: Ligue 0800 771 7878 ou acesse www.teleton.org.br e doe qualquer valor acima de R$ 5,00. Veja as fotos no site: http://maisindaia.com.br/portal/?p=27423#!. Fonte: Mais Indaá. EMT - Divulgação

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Meio ambiente será tema de Revista em Quadrinhos aprovada na Lei Rouanet em Indaiatuba – SP.


O cartunista Moacir Torres, criador de vários personagens infantis de A Turma do Gabi, conseguiu aprovação do Ministério da Cultura para uso da Lei Rouanet na elaboração da revista em quadrinho Papo Amarelo.
A OPA Cultural, agência de elaboração de projetos artísticos, do produtor cultural Marcos Otero, foi a responsável por desenvolver, estando à frente de execução do projeto.
A Lei Rouanet permite que empresas interessadas em patrocinar usem parte do seu Imposto de Renda para incentivar a cultura.
"O projeto foi aprovado no artigo 26, o patrocinador pode deduzir 30% do imposto se Pessoa Jurídica e no caso de Pessoa Física, 60%.
A empresa ainda pode abater o imposto como despesa operacional. Além de retorno institucional e outros benefícios do produto cultural", explica Marcos Otero.
Papo Amarelo é um herói que tem a missão de ajudar a salvar animais de traficantes, proteger a floresta e Fauna Nacional além da população ribeirinha que vive da pesca e recursos da natureza.
"Elaboramos esse projeto com o objetivo de demonstrar as crianças e adolescentes como nossas atitudes podem influenciar no meio ambiente em que vivemos, assim como, as simples atitudes diárias podem se tornar soluções a curto e longo prazo para a melhoria e conservação do meio ambiente.", conclui Moacir.
O projeto que está previsto para acontecer em 2014, também conta com o ilustrador Léo Tatarana e outros profissionais que devem integrar a equipe assim que os recursos forem captados. A distribuição principal será em escolas da Rede Pública de Indaiatuba.
Para conhecer mais sobre o personagem visite o blog: papo-amarelo.blogspot.com.
Saiba mais como patrocinar: www.opacultural.com ou entre em contato com a OPA Cultural: (19) 3935-4816.

domingo, 6 de outubro de 2013

Turma do Gabi Comemora 37 Anos de Criação.


Isso mesmo, neste mês de Outubro faz trinta e sete anos que o cartunista e escritor Moacir Torres começou a criar os primeiros personagens da Turma do Gabi, e que hoje somam cerca de trinta integrantes. A Turma do Gabi alegrou e continua divertindo milhares de crianças brasileiras com suas aventuras recheadas de humor, fantasia e mensagens educativas.  São 37 anos circulando em Suplementos Infantis, Revistas em Quadrinhos, Animações (Youtube) Livros, Produtos (Licenciamento), Internet e em muitas outras mídias.  
HISTÓRIA: Em 1976 o cartunista Moacir Torres teve um sonho com esses personagens, e na manhã seguinte começou a rabiscar os primeiros personagens, que mais tarde formariam a Turma do Gabi. Os principais integrantes dessa turminha do bem são formados por: Gabi, Geninha, Bacana, Vira Lata Fred, Palhaço Piruquinha, Lorenço e o Gato Malucats. (EMT)